Lançado o Catálogo de Acessibilidade do Museu do Futebol


31/01/2013 10:20 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Deputada Célia Leão ao microfone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120957.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Célia Leão (PSDB) participou, nesta terça-feira, 29/1, do lançamento do Catálogo de Acessibilidade do Museu do Futebol, que aconteceu no estádio do Pacaembu, em São Paulo, com a presença de autoridades do setor de esportes e de pessoas com deficiência.

O Catálogo é composto por 100 páginas escritas em tinta e em braile, com imagens em relevo, para pessoas interessadas no Museu e em futebol. Será mais uma ferramenta para que pessoas com deficiência visual também possam curtir as atrações do Museu do Futebol. O projeto é uma iniciativa do governo do Estado e Prefeitura de São Paulo. Tem a concepção da Fundação Roberto Marinho, realização do Instituto da Arte do Futebol Brasileiro e conta com o patrocínio do Laboratório Aché, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

O projeto prevê a distribuição gratuita de 2.000 exemplares para instituições sociais, museus e bibliotecas. Em um primeiro momento, o catálogo será apresentado ao público através dos educadores do Museu em determinados dias da semana.

Durante a cerimônia, a deputada ressaltou a importância da obra em braile. "Promover a acessibilidade é também dar condições para que pessoas com deficiência visual possam ter acesso a livros e publicações de maneira geral. O Museu do Futebol dá um grande passo neste sentido e por isso tem todo o nosso apoio", destacou a parlamentar paulista.



cleao@al.sp.gov.br

alesp