Lançamento do Centro Paraolímpico Brasileiro


31/01/2013 10:36 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Luciano Batista ao lado de Dilma Roussef<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120964.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 25/1, Luciano Batista (PSB) participou do lançamento do projeto do Centro Paraolímpico Brasileiro ao lado da presidente da República, Dilma Rousseff, e do governador Geraldo Alckmin. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

"Este Centro Paraolímpico é um grande presente para a cidade que completa 459 anos. O espaço trará mais qualidade aos treinamentos dos nossos atletas, onde também poderão surgir novos representantes do Brasil nas paraolimpíadas de 2016. Com certeza, o centro também vai formar grandes cidadãos. É um projeto inovador e o Estado e a União estão de parabéns", elogiou Luciano.

O centro de treinamento congregará 14 modalidades de esportes paraolímpicos " atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, rúgbi, tênis, tênis de mesa e vôlei sentado, e é parte do Plano Brasil Medalhas, que visa projetar o Brasil entre as maiores potências esportivas do mundo a partir dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

A área de 94 mil m² servirá para treinamentos, competições e intercâmbio de atletas e seleções; preparação física; cursos para técnicos, árbitros, gestores e outros profissionais; e desenvolvimento das ciências do esporte no conceito de atuação interdisciplinar envolvendo medicina, fisioterapia, psicologia, fisiologia, biomecânica, nutrição e metodologia do treinamento, entre outras áreas.

Sua estrutura contará com quatro ginásios, dois campos de futebol, quadras de tênis, pista de atletismo, Centro de Medicina e Ciências do Esporte, academia, alojamentos, refeitório, vestiários e auditórios, entre outros. A previsão é que o projeto seja concluído até o final de 2015.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp