Detran e Poupatempo para Votuporanga e Fernandópolis


31/01/2013 10:46 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari (1º à esq.) reivindicou instalação das unidades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120960.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, 30/1, que o governo do Estado vai assinar os convênios para a instalação das unidades do Poupatempo e do Detran em Votuporanga e Fernandópolis.

As unidades do Detran e do Poupatempo de Votuporanga foram reivindicadas por Carlão e pelo prefeito Júnior Marão, que desenvolveram gestões juntos aos secretários estaduais de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, e de Gestão Pública, Davi Zaia.

De acordo com o deputado, a unidade do Poupatempo foi autorizada e depende de a prefeitura disponibilizar um imóvel para a instalação. Carlão sugere que uma das melhores opções seria a o prédio do Votushop " antigo Mercadão Municipal, "local de fácil acesso para todos, por estar no centro da cidade". Já em Fernandópolis, segundo informações obtidas na prefeitura, as duas unidades devem ser instaladas no Shopping Center.

Para que a unidade seja instalada, as prefeituras devem ceder o prédio, de até 2 mil metros quadrados, com capacidade de atendimento de até mil pessoas por dia. No local, o cidadão terá acesso a serviços como carteira de trabalho, além de todos os serviços relacionados ao trânsito e uma unidade bancária para recolhimento de taxas de cada posto.

"Em breve, os votuporanguenses, fernandopolenses e a população da região terão dois importantes serviços à disposição, o Poupatempo e o Detran, o que facilitará em muito a retirada de documentos pessoais e licenciamentos de veículos", disse Carlão Pignatari.



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp