Posse de novo diretor do IGCE-Unesp


31/01/2013 19:18 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Demarchi e nova diretoria do IGCE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120975.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) participou, no dia 31/1, de sessão solene de posse e transmissão das funções de diretor e vice do Instituto de Geociências e Ciencias Exatas (IGCE) da Unesp, campus de Rio Claro. Tomaram posse Sérgio Roberto Nobre (diretor) e José Alexandre de Jesus Perinotto (vice). Deixaram os cargos de diretor e vice, respectivamente, Antonio Carlos Simões Pião e Sérgio Roberto Nobre. Dezenas de autoridades, professores e familiares dos empossados prestigiaram o evento.

A sessão solene foi aberta pelo reitor da Unesp, Júlio Cezar Durigan, que agradeceu pelas parcerias entre a universidade e o deputado Aldo Demarchi nos esforços para melhorar as condições do campus de Rio Claro e a prefeitura. O deputado ajudou a aprovar a Lei 161/2012, que autorizou a Fazenda do Estado a alienar, mediante doação, à universidade o imóvel com mais de 1,1 milhão de metros quadrados onde funciona o campus de Rio Claro. Também a transferência ao município do terreno e 66 mil metros quadrados para conclusão do anel viário e instalação do novo Fórum Criminal, entre outras ações.

Em seu discurso o deputado agradeceu a comunidade acadêmica pelo convite e ressaltou a importância do evento "que coroa o trabalho de quem deixa a direção e gera grande expectativa aos que assumem a incumbência de manter a excelência do ensino público". O deputado também mencionou seu empenho, dedicação e disposição à Unesp, seja na ampliação de verbas, novos cursos, doação de área, contribuindo para a melhoria dos projetos, apoio à pesquisa e formação de professores.

A mesa de autoridades foi composta também pelo prefeito Palmínio Altimari Filho, pelos professores-doutores Jonas Contiero, da Unesp Rio Claro, Jair Wagner de Souza Manfrinato, da Unesp Bauru, e Célia Maria David, da Unesp de franca.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp