Emenda garante segurança a Estação Experimental


01/02/2013 08:46 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Maristela, Welber, Bolçone, Boskovitz e Olivari na reunião <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg120985.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 220 mil à Secretaria de Estado do Meio Ambiente para custear estrutura de segurança de uma área que integrará a futura Estação Experimental do Noroeste Paulista, em São José do Rio Preto.

A área, de 380 hectares, é considerada um santuário ecológico, com cachoeiras e matas nativas em espaço que vai integrar o Parque Tecnológico de São José do Rio Preto.

No dia 31/1, Bolçone se reuniu com o presidente do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Eduardo Paulo Boskovitz, que se mostrou preocupado com a depredação do lugar, hoje sem proteção.

Participaram da reunião ainda Raul Olivari, representante da Secretaria de Estado da Agricultura, Maristela Romão, do Departamento de Gestão Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente de Rio Preto, e Mário Welber, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Bolçone explicou que os recursos previstos na emenda parlamentar são suficientes para a segurança até o final deste ano, tempo suficiente para vencer etapas técnicas e burocráticas de transformação da Estação Ecológica em Estação Experimental, que terá, então, estrutura de autogerenciamento.

A futura Estação Experimental do Noroeste Paulista receberá plantio de 500 mil mudas de árvores, abrigará o Centro de Zoonoses de Rio Preto e servirá de universo de pesquisas ao campus local da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

orlandobolcone@alesp.sp.gov.br

alesp