Pedida agilidade nos processos de isenção do ICMS


01/02/2013 08:53 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Parlamentar pede agilidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg120986.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Célia Leão (PSDB) se reuniu, no dia 30 de janeiro, em São Paulo, com o Secretário Estadual da Fazenda, Andrea Calabi. A parlamentar foi pedir para que os processos de isenção do ICMS, para a compra de carros por pessoas com deficiência, sejam agilizados nas delegacias regionais da Receita Estadual.

Desde o dia 1º de janeiro, por determinação do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), os deficientes não-condutores (autistas, cegos, mentais, etc) passaram também a ter o direito ao benefício, e por isso o volume de pedidos vem aumentado a cada dia em todo o Estado. Estas pessoas podem comprar o veículo através de seus tutores legais.

Célia Leão solicitou ainda que a portaria que regulamenta este novo benefício seja publicada o mais rápido possível para que os pedidos de isenção possam ser protocolados sem demora nas delegacias regionais.

O secretário Andrea Calabi prometeu intermediar as solicitações junto ao governo estadual, pois também depende de um decreto emitido pelo Executivo paulista, e vai pedir que as medidas necessárias sejam tomadas ainda na próxima semana.

"O benefício já está garantido pelo Confaz e pelo governo de São Paulo. O nosso trabalho é fazer com que haja menos burocracia, mais rigor na aprovação dos processos e garantir, de maneira ampla e irrestrita, que todos aqueles que têm este direito sejam beneficiados de maneira ágil e eficiente", destaca a deputada Célia Leão.

cleao@al.sp.gov.br

alesp