Defensoria Pública de Franca


01/02/2013 09:00 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Parlamentar em audiência com secretário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg120987.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) se reuniu com o secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido, para tratar de diversos assuntos, entre eles o horário de funcionamento da Defensoria Pública de Franca. Engler quer evitar a formação de filas na porta do órgão antes do início do expediente. O deputado pediu a intervenção da Casa Civil para sensibilizar a direção do órgão a atender seus pedidos. Desde o ano passado Engler fez diversas solicitações para que a abertura das portas da Defensoria, que funciona no prédio do Centro Integrado de Governo, antigo campus da Unesp, no centro, ocorra uma hora mais cedo.

O início do expediente ocorre às 8h, no entanto, a chegada de interessados no auxílio jurídico se inicia bem antes disso, às vezes por volta das 6h. A espera ocorre do lado de fora do prédio, na calçada. O deputado sugere que o prédio seja aberto antes das 8h, ainda que o atendimento não seja antecipado.

"A ideia é ter um local longe do vento e do frio, com cadeiras, sanitários, água, enfim uma estrutura mínima que evite as incômodas filas. A intervenção da Casa Civil é uma das ações que podem fortalecer essa minha solicitação. Caso, ainda assim, não tenhamos êxito, estudaremos outras ações", disse Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp