Retomada parceria para a construção de Etec em Itapevi


01/02/2013 09:14 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Autoridades comemoram retomada da parceria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg120988.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado de João Caramez (PSDB), o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, retomou, quinta-feira, dia 31/01, durante reunião com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, parceria entre o município e o governo do Estado para a construção da Escola Técnica Profissionalizante. No encontro, que contou com as presenças do vice-prefeito Fláudio Limas, do secretário de Educação de Itapevi, César Pimentel, e de técnicos do Centro Paula Souza, Itapevi se colocou à disposição do Estado para firmar o convênio.

"Agora temos um prefeito que está aberto para a parceria com o Estado. Parabéns Jaci por esta iniciativa, a juventude de Itapevi só tem a ganhar com a instalação da Escola Técnica Profissionalizante", afirmou o deputado. "É importante que tenhamos em Itapevi uma unidade para atender os estudantes que procuram uma oportunidade de colocação profissional. O índice de empregabilidade dos alunos egressos das Etecs é de 79%", destacou Caramez.

Laura Laganá informou que o Estado tem interesse em firmar parceria com o município de Itapevi e, por intermédio do deputado Caramez, vem lutando para que a cidade receba a benfeitoria. "Para nós Itapevi é prioridade, mas precisamos de um prefeito parceiro para efetivar o convênio", ressaltou.

Jaci Tadeu apresentou a planta da área onde será instalada a Etec, com o projeto para a construção de um Polo Educacional Tecnológico e ressaltou a importância da inserção de cursos que atendam a demanda local.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp