Itatiba receberá creche escola


05/02/2013 14:56 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid à esq.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121029.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) solicitou ao secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, a inclusão do município de Itatiba no Programa Creche Escola, considerado referência. O pedido atende ainda reivindicação apresentada ao parlamentar pelo prefeito João Fattori e vereador Flávio Monte.

O Programa foi instituído pelo governo do Estado, por meio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, com a intenção de investir em creches a partir da transferência de recursos para construções, reformas, ampliações e aquisições de equipamentos. "A iniciativa recebeu apoio da Assembleia Legislativa", disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que, em contrapartida, a prefeitura de Itatiba deverá comprovar a existência de imóvel de sua propriedade, apresentar o plano de trabalho da unidade de educação infantil e se comprometer a custear as despesas para o funcionamento da creche, caso seja contemplada pelo Estado.

Além disso, a prefeitura terá que disponibilizar um terreno de 2 mil m². "O secretário Rodrigo Garcia confirmou que, entre três e quatro meses, poderá realizar a assinatura de convênio com a prefeitura para a instalação da creche escola. Esta terá sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia. O local atenderá aos padrões de acessibilidade previstos na legislação", finalizou Edmir Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp