Corredor BRT Metropolitano Barueri-Cajamar-Santana de Parnaíba


05/02/2013 15:13 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez, 3ª à direita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121031.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dando sequência à série de reuniões nas prefeituras para apresentação do projeto do Corredor BRT Metropolitano Barueri-Cajamar-Santana de Parnaíba, João Caramez (PSDB) participou, em 1º/2, em Cajamar, de audiência sobre o empreendimento do governo do Estado a ser implantado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) SP. Juntamente com o presidente da EMTU, Joaquim Lopes, foi recepcionado pelo prefeito Daniel Fonseca, vereador Jaziel Alves e secretários municipais.

"Nosso objetivo é apresentar o empreendimento que permitirá a consolidação de parcerias e agilização do projeto, além da obtenção de licenças e execução de obras", afirmou Lopes.

Incentivador de projetos pela melhoria do transporte público, Caramez ressaltou a importância da obra. "Esse é um empreendimento com 28,9 km de extensão, que contará com três terminais de integração, 55 estações de embarque e desembarque e 11,3 km de ciclovia em Cajamar e Santana de Parnaíba", explicou.

De acordo com a EMTU, o investimento previsto é de R$ 433 milhões, garantindo ligação entre Barueri, Santana de Parnaíba e Cajamar. Atenderá áreas de perfil industrial, residencial e de serviços. A estimativa é de que o novo sistema beneficie diretamente 55 mil passageiros por dia.

Daniel solicitou algumas adequações ao projeto para garantir o atendimento da população local e agradeceu a intermediação de Caramez junto ao Estado, em favor da cidade.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp