Parlamentar discute implantação do Parque Tecnológico de Araraquara


05/02/2013 11:22 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:

Roberto Massafera na reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121034.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Massafera (PSDB) coordenou reunião no último fim de semana para dar andamento ao projeto de implantação do Parque Tecnológico de Araraquara, iniciativa que conta com o apoio do governo do Estado de São Paulo. Participaram da reunião o secretário municipal de Meio Ambiente, José dos Reis Santos Filho; a vereadora Edna Martins; a diretora regional do CIESP/FIESP, Eneida Miranda de Toledo; a coordenadora do Centro de Estudos de Sustentabilidade da FGV, Érica Gallucci e um representante do empresariado local, Gilberto Pereira Barreto.

O grupo discute formatação jurídica da entidade, responsável pela elaboração do plano estratégico do empreendimento. Sua tarefa será preparar o projeto do Parque Tecnológico de Araraquara a fim de credenciá-lo junto ao Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec) da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

"É um projeto de médio prazo, quatro anos. Neste momento precisamos criar uma estrutura executiva mínima com capacidade técnica, financeira, com disponibilidade integral ao projeto. O Parque vai agregar valor tecnológico e ambiental à economia de toda região", comentou o deputado.

Para o credenciamento do Parque, o SPTec exige uma área mínima de 200 mil metros quadrados, documento comprovando apoio de empresas locais, centros de pesquisas, universidades e instituições de ensino e pesquisa, além do projeto básico, contendo esboço do projeto e estudos prévios de viabilidade econômica, financeira e técnico-científica.





rmassafera@al.sp.gov.br

alesp