Projeto Memórias


05/02/2013 19:12 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Célia Leão (centro) e ativistas pela inclusão  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121044.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Célia Leão (PSDB) participou, no dia 1º/2, do lançamento do Projeto Memórias, elaborado pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que vai exibir os 27 primeiros depoimentos de ativistas com e sem deficiência, realizados durante a mobilização em torno do Ano Internacional das Pessoas Deficientes (AIPD), que aconteceu em 1981.

Em razão de sua trajetória pessoal e política na luta pelos direitos das pessoas com deficiência, Célia Leão será uma das depoentes. A iniciativa tem o objetivo de contar a história a partir de líderes e pessoas que marcaram esta luta no Brasil.

A exposição acontece no Memorial da Inclusão, em São Paulo (avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10).

"Fomos os primeiros a entrar numa luta ainda sem precedentes no Brasil, pelos direitos do deficiente. E 30 anos depois do AIPD já somos muitos nesta trajetória. Muitas conquistas vieram, mas ainda temos um grande caminho pela frente e não podemos parar jamais na busca pelo espaço, que também é nosso, na sociedade", ressaltou Célia Leão.



cleao@al.sp.gov.br

alesp