Recuperação da SP 413 está prestes a ser iniciada


06/02/2013 19:50 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Juliano Mendonça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121057.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A rodovia Norival Pereira Mattos, SP-413, que leva à divisa de Minas Gerais e à Usina Volta Grande, partindo da SP-425 (Assis Chateaubriand) e que interessa especialmente às cidades de Guaíra e Miguelópolis, deve ter seu recape iniciado no fim deste mês.

Um dos lotes da obra, entre os quilômetros 13,35 e 26,70, teve a concorrência finalizada e em até 15 dias deve ter seu contrato assinado. Depois disso restará ao departamento emitir a ordem de serviço.

A recuperação completa desse trecho da via deve significar R$ 16,4 milhões em investimento. Há alguns meses, o recape tem sido intermediado pelo deputado Roberto Engler (PSDB) depois de pedido do vereador de Guairá, José Reginaldo Moretti. No fim do ano passado, o prefeito de Miguelópolis, Juliano Mendonça, reiterou a Engler a necessidade da obra.

A SP-413 tem função estratégica ligando a região de Miguelópolis, Guaíra e Barretos a Minas Gerais, no sentido a Uberaba. Por essa razão, se trata de uma rodovia com importância significativa para o deslocamento de estudante entre os municípios, para o fomento ao turismo e para o escoamento de produtos agrícolas. Nos últimos anos, registra trânsito médio de 1,8 mil veículos por dia.

"É um investimento acertado. Agradeço ao governador Geraldo Alckmin, ao secretário estadual de Transportes, Saulo de Castro Abreu, e ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, pela obra", disse Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp