Parque tecnológico em Santo André


06/02/2013 18:08 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Deputado durante audiência com secretário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121062.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 5/2, Orlando Morando (PSDB) reuniu-se com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, e a vice-prefeita de Santo André e secretaria municipal da pasta, Oswana Fernandes Fameli, para tratar da implantação de parque tecnológico na cidade.

"O Parque Tecnológico de Santo André vai alavancar o desenvolvimento de inovação em diversos segmentos industriais do Grande ABC e precisamos que ele saia do papel o mais rápido possível", cobrou o deputado Morando.

Os parques tecnológicos são empreendimentos para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação. São espaços que oferecem oportunidade para as empresas transformarem pesquisa em produto, aproximando instituições de ensino ao setor produtivo.

O governo do Estado de São Paulo criou o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), que dá apoio e suporte aos parques tecnológicos.

"Em termos de projeto, o município está bem avançado, mas falta a prefeitura abrir uma empresa pública para gerir o espaço e terminar alguns estudos do projeto. Assim que fizerem isso, conseguiremos avaliar e conceder o credenciamento", explicou o secretário Quadrelli.

A vice-prefeita Oswana agradeceu o agendamento feito pelo deputado Orlando Morando e afirmou que a implantação do parque é uma prioridade do governo.



omorando@al.sp.gov.br

alesp