Comissão de Educação e Cultura elege presidente e vice

Leci Brandão e Welson Gasparini conduzirão o órgão técnico até o final do 1º biênio
06/02/2013 20:41 | Da Redação

Compartilhar:

Deputada Leci Brandão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121086.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Welson Gasparini <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121087.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta quarta-feira, 6/2, da Comissão de Educação e Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121088.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Edson Ferrarini <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121090.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião especial realizada nesta quarta-feira, 6/2, a Comissão de Educação e Cultura elegeu a deputada Leci Brandão (PCdoB) e o deputado Welson Gasparini (PSDB) respectivamente para os cargos de presidente e vice-presidente da comissão.

A eleição dos representantes da CEC a 38 dias da eleição da Mesa Diretora da Assembleia para o segundo biênio, em 15/3, deve-se ao licenciamento do deputado Simão Pedro (PT), do Legislativo paulista para ocupar o cargo de secretário municipal de serviços, e ao falecimento de Ary Fossen (PSDB), vice-presidente da comissão, em 19/7/2012. A indicação de Leci Brandão foi de João Paulo Rillo (PT) e recebeu o apoio dos deputados Welson Gaspari (PSDB), Beto Tricoli (PV) e Carlos Giannazi (PSOL).

Emocionada, a deputada agradeceu a indicação de seu nome para ocupar a presidência dos trabalhos da CEC e lembrou sua posição como artista. A parlamentar informou que não era candidata à presidência do grupo de trabalho e lembrou que esse é seu primeiro cargo público. "Meu mandato foca o melhor tratamento para os eleitores. Apesar das diferenças partidárias é preciso ter bom senso e união em torno dos benefícios que podem ser prestados à população e da garantia de seus direitos . Ser presidente da Comissão de Educação e Cultura é algo de muita responsabilidade, mas posso assegurar que vamos trabalhar com humildade, seriedade e transparência."

A reunião foi presidida por Edson Ferrarini (PSB), o parlamentar decano da comissão.

alesp