Estado investe R$ 5,3 milhões no Alto Paranapanema


07/02/2013 14:05 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari e Geraldo Alckmin <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121094.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) prestigiou a cerimônia em que o governador anunciou o investimento de R$ 5,3 milhões na elaboração do Plano Municipal e Regional de Saneamento dos 34 municípios da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema. Esse trabalho servirá para o planejamento de ações e investimentos em abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais.

"O governador está de parabéns pela iniciativa de ajudar as prefeituras na preparação dos planos de saneamento porque investir nessa área significa investir na saúde das pessoas e no meio ambiente", comentou Tassinari. O trabalho será realizado em parceria com a Sabesp e com um consórcio contratado para o serviço.

"Nós queremos, até 2016, ter todo o interior de São Paulo com saneamento básico universalizado, 100% de água tratada, 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado", destacou o governador Geraldo Alckmin.

O Plano Municipal de Saneamento está de acordo com a legislação federal que exige que cada município elabore seu plano de saneamento local, para definir as necessidades de investimento na universalização do acesso aos serviços básicos de saneamento. A partir do ano que vem, o município que não tiver o Plano Municipal de Saneamento pode ficar impedido de receber recursos federais.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp