Reunião com secretário para tratar de problemas no IML


07/02/2013 10:55 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto com o secretário Fernando Grella Vieira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121110.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) visitou o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, na sede da secretaria, em São Paulo, nesta terça-feira, 5/2. Aproveitou a audiência para conversar sobre as providências que o Estado está tomando para sanar os problemas estruturais nas unidades do IML de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Pindamonhangaba.

"Os IMLs desses municípios estão funcionando de forma precária, com falta de profissionais, problemas de refrigeração, de capacidade para armazenamento dos corpos e até com problemas nas fechaduras das portas", explicou Nishimoto.

Fernando Grella disse que a Secretaria de Segurança Pública está agindo de imediato para realizar os reparos necessários nos IMLs identificados com problemas. Outras medidas também serão tomadas para que as unidades funcionem em boas condições.

Nishimoto também tratou de questões relacionadas à violência na RM Vale e Litoral Norte, onde precisa de atenção especial do governo.

Segundo Grella, as ações de prevenção ao crime têm atenção especial em sua gestão à frente da secretaria. "O fortalecimento dos Consegs e de programas como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) são fundamentais para ajudar neste trabalho", acrescentou.

O secretário também afirmou que está trabalhando para reestruturar os recursos humanos da polícia e aumentar os investimentos em inteligência.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp