Saneamento de Águas de São Pedro em obras


07/02/2013 15:48 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Deputada visita obras da ETE em Águas de São Pedro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121098.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini visitou, em 31/1, obras de construção em Águas de São Pedro. Essas atividades se iniciaram no começo deste ano, após a deputada, que coordena a Frente Parlamentar de Acompanhamento de Ações da Sabesp, lutar juntamente com a população da cidade, para que fosse atendida a reivindicação feita há 30 anos.

O objetivo da visita foi verificar as obras, de responsabilidade da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que se comprometeu a fazer o tratamento de 100% do esgoto da cidade até o final de 2013. Durante a visita, a deputada verificou todos os tanques, o documento com o projeto e conversou com um dos técnicos que estavam no local, além do representante da Sabesp, Marcelo Henrique dos Santos. Também acompanharam a agenda os vereadores da câmara.

De acordo com Santos, a ETE está sendo projetada para atender 23 mil pessoas, apesar de "Águas de São Pedro ter apenas 2.800 habitantes e, mesmo no período de turismo, quando a cidade fica lotada, esse número não chega a 10 mil pessoas".

A luta agora é pelo desassoreamento da barragem. Os moradores da região e vereadores da cidade apontam a necessidade da urgência, porém a Sabesp, que se comprometeu a realizar o trabalho, informou que precisa de liberação da Cetesb para iniciar as atividades de limpeza e remoção de terra e areia.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp