Parlamentar leva experiências da Campus Party para o mandato


07/02/2013 16:41 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Deputado Beto Trícoli na Campus Party<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Beto Trícoli (PV) esteve na sexta edição do maior encontro de tecnologia, internet e ciência do País: a Campus Party. O evento aconteceu entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro, no Anhembi Parque, em São Paulo. A Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo. Criada há 16 anos na Espanha, ela atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital.

Beto acompanhou os principais painéis, entre eles "Dados abertos e Radar Parlamentar". O sistema utiliza dados abertos de votações parlamentares para criar visualizações que comparam os partidos políticos quando à atuação legislativa.

O deputado também participou ontem da abertura oficial do evento. Lá estavam os presidentes da Telefônica, Antonio Carlos Valente e da Campus Party, Paco Ragageles, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, assim como autoridades e representantes dos principais patrocinadores e apoiadores do evento.

Beto ainda trocou experiências com o secretário de Ciência e Tecnologia do Recife, José Bertotti. "Como membro da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, levaremos experiência desta Cultura Digital para o nosso mandato", destacou o deputado.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp