Atraso nas obras do corredor oeste em Jandira


07/02/2013 11:21 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marly Lobato, Marcolino e o prefeito Gê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) esteve em janeiro, na cidade de Jandira, a convite do prefeito Geraldo Teotônio, para discutir o projeto do corredor oeste. De responsabilidade da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), do governo do Estado, o projeto consiste na criação de uma rodovia para unir as cidades da região, a fim de facilitar o fluxo de veículos entre elas. Além de Jandira, a rodovia, que também vai integrar ônibus com estações de trem, passa ainda por Barueri, Itapevi, Carapicuíba e Osasco.

Mas segundo o prefeito, eleito em 2012, as obras do trecho que passa por Jandira até Itapevi, em parceria com as duas prefeituras, estão paradas há quase dois anos, o que tem comprometido muito o tráfego na cidade. "Os carros que vão de Barueri para o centro de Itapevi, ou que vêm de Osasco por dentro da cidade, além de ônibus e caminhões, têm que passar pelo centro de Jandira para chegar até Itapevi e isso tem gerado um transtorno à população do município", disse o prefeito.

Ao lado da secretária de Administração do município, Marly Lobato, o prefeito pediu o apoio do deputado para que este defenda junto ao governo do Estado a continuidade das obras. Sensível à causa do município, o deputado entrou imediatamente em contato com a EMTU e solicitou reunião com o presidente da empresa, Joaquim Lopes da Silva Junior. A reunião está marcada para 8/2.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp