Amigo do Idoso em Atibaia


07/02/2013 18:15 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Rodrigo Garcia (ao centro) e Edmir Chedid (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, e o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, assinaram o termo de adesão do município ao Programa São Paulo Amigo do Idoso, conforme solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM). A assinatura também contou com a presença dos vereadores Josué de Oliveira (Dedel) e Jair Gattamorta (Jair do Açougue).

Com a assinatura, a prefeitura receberá um selo para que possa captar junto ao Estado recursos para a construção do Centro Dia, local que irá atender as famílias que precisam trabalhar fora e não têm onde deixar seus idosos nesse período. "No Centro Dia, o idoso irá participar de várias atividades de cultura e de lazer", disse Garcia.

O prefeito Saulo Pedroso de Souza declarou que a assinatura do termo de adesão iniciará uma fase importante no município. "Começamos a concretizar uma parte do plano de governo que é justamente a aquisição do Centro Dia. Por isso, agradeço o empenho do deputado Edmir Chedid e do secretário Rodrigo Garcia", completou. A prefeitura de Atibaia terá de cumprir quatro etapas, num total de 40 ações, para receber o Selo Amigo do Idoso. Além disso, segundo Edmir, também deverá se comprometer em realizar o diagnóstico de gestão sobre as políticas existentes. "A secretaria irá repassar R$ 500 mil para a construção do Centro Dia, que poderá atender 40 ou 50 pessoas", finalizou o parlamentar.



echedid@al.sp.gov.br

alesp