Curso do Sebrae forma jovens empreendedores


07/02/2013 19:48 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges, 2º à direita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121106.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FREPEM), Itamar Borges, participou da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão aos professores do curso "Jovens Empreendedores " Primeiros Passos", na sede do SEBRAE em São Paulo, com a presença do secretário da Educação de Estado, Herman Voorwald.

O evento contou também com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-SP, Alencar Burti, do diretor-superintendente da entidade Bruno Caetano, do Diretor Técnico Ivan Hussni, do Diretor de Administração e Finanças, Pedro Rubez Jehá, gerentes, assessores e técnicos do SEBRAE e da Secretaria da Educação, além dos 110 professores que representaram os 1467 formandos. Esses professores estão aptos a lecionarem a disciplina de empreendedorismo aos alunos que frequentam do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede estadual.

Itamar Borges, que defende a bandeira do empreendedorismo, elogiou a iniciativa do Sebrae SP, uma das 44 entidades integrantes da FREPEM. "A inserção de empreendedorismo no ensino formal visa contribuir para a formação global dos jovens, de maneira que se tornem empreendedores das suas próprias iniciativas e responsáveis pelo seu futuro. O governo do Estado tem demonstrado sensibilidade nesse sentido e acolheu a proposta da Frente do Empreendedorismo. Hoje a educação empreendedora já é uma realidade na rede publica estadual" disse o deputado.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp