Governador autoriza obras na SP-191


08/02/2013 10:46 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

SP-191 na cidade de Ipeúna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121127.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador do Estado, Geraldo Alckmin, autorizou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a realizar obras para a regularização da Rodovia SP-191, denominada Irineu Penteado, no trecho que liga as cidades de Charqueada a Rio Claro. O valor estimado é de R$ 4,89 milhões. A superintendência da entidade já autorizou o DR-13 a tomar as providências necessárias para que se inicie a preparação do projeto básico. Os serviços de melhorias serão desenvolvidos entre os quilômetros 74,72 e 101,13 e deverão ser realizados pelo próprio Departamento de Estradas de Rodagem, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes (SLT).

O deputado Aldo Demarchi (DEM) disse que tem solicitado várias obras neste sentido para diversas cidades da região - marginais, duplicação de pistas, passarelas, pontes e rotatórias, entre outras. Recentemente, o parlamentar anunciou obras na estrada velha de Santa Gertrudes, a SP-316, que liga a cidade de Rio Claro a Cordeirópolis. Neste trecho, além de parte ser duplicada, outras dezenas de obras, como dispositivos de acessos e retorno, melhoria nos acostamentos e ciclovias serão implantadas, beneficiando as três cidades.

A região cresce em um "ritmo maior que a infraestrutura existente suporta", analisou Demarchi. "Desta forma, a cada ano que passa, nosso trabalho é mais intenso, e isso exige que tenhamos ações pontuais junto ao governo paulista. Muitas vezes um prefeito pede uma obra cara, pensamos, refletimos bem e tentamos encontrar uma solução que caiba no Orçamento do Estado e beneficie o município, mesmo que ela tenha de ser adequada e reprojetada."



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp