Deputado parabeniza Estado e União por centro paraolímpico


08/02/2013 10:51 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Rafael Silva cumprimenta a presidente Dilma Rousseff<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121128.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em pronunciamento no plenário da Assembleia, no dia 6/2, Rafael Silva (PDT) parabenizou o governo do Estado e o governo federal pela parceria para a construção de um Centro Integrado de Avaliação e Laboratório da Condição Funcional do Atleta Paraolímpico.

O acordo foi firmado entre o governador Geraldo Alckmin e a presidente Dilma Rousseff, no Palácio dos Bandeirantes, no dia 25/1. O centro terá 94 mil metros quadrados de área total e será instalado no Parque Fontes do Ipiranga, na capital paulista.

Para o deputado, "essa parceria demonstra a importância de incentivar o esporte e, mais ainda, dar a devida valorização aos nossos atletas paraolímpicos. O governador e a presidente revelam com isso o interesse em preparar os nossos atletas para os Jogos Olímpicos".

Com sete ambientes, o centro oferecerá uma área esportiva de treinamento indoor, composta por quadras de voleibol sentado, basquete em cadeira de rodas, rúgbi em cadeira de rodas, goalball, tênis de mesa paraolímpico, bocha, tatames de judô, de halterofilismo e esgrima.

Quarto do gênero existente no mundo, o espaço terá capacidade de reunir 240 atletas em treinamento simultaneamente e será referência internacional.

"Esse ato indica que o governador de São Paulo e a presidente Dilma colocam em primeiro lugar os interesses da população", finalizou o parlamentar.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp