Parlamentar pede mais leitos para tratar dependentes químicos


14/02/2013 14:41 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Orlando Bolçone, Edson Aparecido, da Casa Civil, e frei Francisco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121171.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) pediu ao governo do Estado a ampliação do número de leitos hospitalares na rede pública para o tratamento de dependentes químicos, especialmente viciados em crack.

O pedido foi feito no dia 6/2 durante audiência em São Paulo com o chefe da Casa Civil do governo estadual, Edson Aparecido.

Bolçone acompanhou o Frei Francisco Belotti, diretor do Lar São Francisco, em Jaci, um dos mais importantes centros de recuperação de dependentes químicos do Estado. Frei Francisco também dirige vários hospitais e centros de recuperação de usuários de drogas em Rio Preto e em outras cidades paulistas.

Bolçone integra a Frente de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas da Assembleia e dedica atenção especial à questão da dependência química. O deputado coordenou a mais recente pesquisa sobre o avanço do crack na região noroeste do Estado.

O levantamento mostrou que em 9% das cidades paulistas o sistema público de saúde atendeu em 2011 mais pessoas envolvidas com o crack do que com o álcool.

"A epidemia de crack é um dos maiores desafios da atualidade e temos que desenvolver ações no sentido de ampliar a capacidade de atendimento aos usuários, ao mesmo tempo em que devemos ter um forte combate ao tráfico", disse o deputado.



orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp