Abaixo-assinado em favor do banco de sangue de Rio Claro


14/02/2013 18:18 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Patrícia entrega presente em agradecimento ao empenho do deputado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121185.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM) e o vereador Juninho da Padaria receberam no dia 8/2, das mãos dos representantes do Grupo Mais Vida Lícia Mônaco Perin, Roseli Sambugari Carrara, Patrícia Pitolli, Álvaro Perin e Carminha Lopes, abaixo-assinado contendo 10.828 assinaturas dos rio-clarenses que pedem a reabertura do banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro, interditado desde agosto do ano passado.

Desde novembro, a comunidade está envolvida numa ação conjunta em apoio à iniciativa de haver novamente a prestação deste serviço na cidade. "A solidariedade e a preocupação com o próximo me deixam bastante emocionado. A população, entidades de classe, os meios de comunicação e os profissionais de imprensa que se engajaram nessa luta conosco merecem os mais sinceros agradecimentos. Felizmente, o banco de sangue vai reabrir muito em breve", falou o deputado.

Demarchi também se lembrou da convocação promovida pelo Grupo Mais Vida para a doação de sangue, que aconteceu no Grêmio Recreativo da Santa Cruz, em novembro do ano passado, quando muitas pessoas atenderam ao chamado.

Lícia Perin alertou a sociedade para a importância da conscientização de se doar sangue. Naquela oportunidade foram coletadas 240 bolsas, o que supriria demanda de aproximadamente quatro dias de consumo dos pacientes locais do Hospital de Jaú.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp