Prefeito de Corumbataí quer melhorar distribuição de água


15/02/2013 17:45 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi e Vicente Rigitano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121211.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Corumbataí, Vicente Rigitano, solicitou, em 14/2, ao deputado Aldo Demarchi (DEM) sua intervenção para que a licitação da obra de colocação de adutoras de distribuição de água tratada seja autorizada junto à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos. O reservatório elevado construído no Jardim Colina está pronto, mas sem uso, pois a água armazenada não pode chegar às residências de grande parte do bairro onde se encontra o depósito nem se interligar ao sistema que cobre parte da cidade.

O pedido foi feito ao deputado durante um café da manhã com o prefeito, o vice Leandro, e os vereadores Daniel Borgo, Isaura Salles, Gislaine Sitolin, João Batista e Manoel Berbel. "As visitas acabam se transformando em agenda de trabalho", disse o deputado, que tem percorrido muitas localidades e recebido diversos líderes em seu escritório regional em Rio Claro. "Recebo com muita alegria os prefeitos e vereadores, pois também faço visitas regulares a eles em suas cidades. Trocamos experiências, falamos de projetos, buscamos resolver problemas que muitas vezes são comuns a várias dessas cidades. É um aprendizado constante, essa troca", falou Demarchi.

A construção do reservatório foi viabilizada graças a um recurso de R$ 150 mil, solicitado em 2010, por meio de emenda parlamentar do deputado e que permitiu a celebração de convênio entre o Estado e o município de Corumbataí, visando à execução de obras de infraestrutura urbana, em especial a construção do reservatório de água.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp