Frente Parlamentar de Agroecologia será lançada em março


20/02/2013 16:53 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Integrantes da frente em defesa da agroecologia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121242.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após meses de mobilização, a Frente Parlamentar de Agroecologia e Defesa da Cultura Orgânica no Estado de São Paulo, idealizada por Ana do Carmo (PT), já tem data para ser oficializada. O lançamento da frente foi marcado nesta terça-feira, 19/2, durante reunião do grupo que debate a mobilização pela agricultura orgânica no Estado. No dia 26/3, na Assembleia, deputados e entidades ligadas ao tema lançarão oficialmente a frente.

Na mesma data, acontecerá o ato Ocupação Agroecologia. Ao longo do dia, serão apresentados todos os movimentos e grupos ligados aos orgânicos em São Paulo. "Vai ser um grande painel demonstrativo do potencial desse setor em São Paulo, com a presença de professores, ONGs, sindicatos e entes que trabalham com a agricultura orgânica. Todos vão apresentar e debater essa temática", afirmou Gustavo Cherubini, coordenador de Meio Ambiente do mandato da deputada Ana do Carmo e articulador da frente.

Após a reunião na Assembleia, a deputada voltou a pedir a conscientização do governo do Estado pelo apoio a produtores orgânicos. "O mais importante dessa Frente é fazer com que o governo entenda como é fundamental ter essa política para a população paulista. O produto orgânico pode até ser mais caro, mas é aí que entra o nosso papel, de cobrar do governo do Estado o incentivo para que essas produções tenham um custo menor e a população passe a ter uma alimentação muito mais saudável", disse.



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp