Aumento do repasse do Fundo Estadual de Desenvolvimento


20/02/2013 15:04 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Rodrigo Garcia e Ed Thomas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121245.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ed Thomas (PSB) confirmou, junto ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, que os municípios da região de Presidente Prudente terão aumento de 29,47% dos recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS).

A confirmação foi feita durante a assinatura em Marília, no dia 15/2, dos respectivos termos de repasse do FEAS para os fundos municipais, além de adesões ao Programa São Paulo Amigo do Idoso. O repasse do FEAS garantirá recursos aos municípios do Oeste paulista, sob a responsabilidade da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) da Alta Sorocabana.

O aumento do repasse, considerado muito significativo, foi possível devido ao Piso Social Paulista. "E isso, dentro do programa da pasta que tem se caracterizado como de grande relevância para que as prefeituras executem a política social do Estado, através dos fundos municipais", enfatizou o parlamentar.

Além de Presidente Prudente, beneficiada com R$ 1,229 milhão de repasse e outros R$ 500 mil para construção de um Centro Dia do Idoso, as cidades de Nantes, Mirante do Paranapanema e Rancharia terão recursos para construção de centros de convivência. Mais 27 municípios também terão os repasses do FEAS.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp