Pavimentação de estrada vicinal em Socorro


20/02/2013 17:16 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Chedid (2º à esq.) e lideranças de Socorro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121246.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) defendeu, no dia 7/2, a importância da pavimentação da Estrada Vicinal do Bairro dos Marianos, em Socorro, durante reunião com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni, o prefeito André Bozola e líderes comunitários. A estrada vicinal é considerada a principal via de acesso dos moradores dos bairros Bueno, Bueninho, Lagoa, Marianos, Moraes e Pereiras para a região central do município. No total, atende a cerca de 2 mil moradores, além de ser a principal via de escoamento da produção agrícola e pecuária a SP-008.

"Trata-se de uma antiga e importante reivindicação do prefeito e da comunidade local", destacou Edmir Chedid. André Bozola assegurou que há dois anos houve uma tentativa de parceria entre a administração pública municipal e o DER para a pavimentação da via. Na ocasião, destacou o prefeito, os próprios moradores assumiram a responsabilidade em colaborar com a pavimentação da estrada vicinal. "Porém, essa foi uma tratativa verbal e que não obteve êxito", afirmou.

O superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, afirmou desconhecer o acordo com o departamento citado pelo prefeito André Bozola. No entanto, se comprometeu em analisar a solicitação apresentada pelo Poder Executivo e lideranças comunitárias. "A pavimentação será avaliada por meio da Divisão Regional do DER Campinas", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp