Pedidas providências na alça da BR 153


20/02/2013 18:02 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Trecho da SP-310 onde acontecem acidentes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121248.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) apresentou indicação ao governador do Estado solicitando medidas preventivas no tocante às alças de acesso da BR-153 a SP-310. A Rodovia Washington Luís (SP-310), de ligação entre a capital e São José do Rio Preto, é mantida pela concessionária Triângulo do Sol e a BR-153 pela concessionária Transbrasiliana.

Segundo o deputado, o trânsito na confluência destas rodovias tem sido extremamente moroso em determinados horários, penalizando o cidadão, com riscos de graves acidentes. "Além disso, muitos condutores cometem manobras imprudentes, não mantêm distância de segurança quando entram ou saem da alça ou não dão sinal indicador de mudança de faixa com antecedência", acrescentou Itamar.

O deputado solicitou que sejam realizados estudos pela concessionária, em conjunto com a Artesp, para analisar se as faixas de aceleração e desaceleração das alças de acesso da SP-310 necessitam ser aumentadas na metragem ou se será criada mais uma faixa de rolamento.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp