Investimentos no combate às drogas em Guaratinguetá


20/02/2013 11:18 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto (esq.), Geraldo e Lu Alckmin (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121249.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin esteve no Vale do Paraíba, no domingo, 17/2, para a assinatura de convênio entre Estado e a Fazenda Esperança, em Guaratinguetá, e também para a inauguração do Centro Esportivo da Fazenda, construído com recursos de R$ 2,1 milhões do governo do Estado.

Hélio Nishimoto (PSDB) acompanhou a visita do governador, que estava acompanhado da esposa, Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade, do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, de representantes da Secretaria de Gestão Pública do Estado e de autoridades regionais. A comitiva visitou a Casa Sol Nascente, projeto da Fazenda Esperança que trata pessoas com HIV, e em seguida a Casa Mãe Esperança, que atende mulheres dependentes.

O deputado afirmou que o investimento de R$ 1 milhão que o Estado vai destinar à Fazenda Esperança, por meio do convênio, será aplicado na realização de campanhas educativas contra drogas e programas de reintegração social, especialmente para as ex-dependentes grávidas.

A Fazenda Esperança é referência no acolhimento e recuperação de usuários com dependência química ou de álcool, de várias idades. Tem unidades em todos os Estados brasileiros e em 11 países.

O governador Alckmin anunciou ainda durante a visita a implantação do Poupatempo em Guaratinguetá.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp