Santa Casa de Nova Granada inaugura ultrassom


20/02/2013 18:12 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone (2º à dir.) e funcionários da santa casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121251.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Nova Granada, região Noroeste do Estado, já está utilizando o equipamento de ultrassom adquirido através de recursos liberados por emenda apresentada por Orlando Bolçone (PSB), no valor de R$ 60 mil.

O equipamento, o primeiro do hospital, é usado na realização de exames em gestantes, abdômen, próstata, mama, rins e articulações.

Em média, são feitos 15 exames por dia em pacientes do SUS, convênios médicos e particulares.

"Apoiar as santas casas, que sempre lutaram com dificuldade, é um compromisso meu. Um equipamento como este é fundamental para um hospital da importância da Santa Casa de Nova Granada, que agora pode ampliar o atendimento aos pacientes, com mais qualidade e agilidade no diagnóstico. A saúde tem que ser prioridade em todas as esferas de governo", afirmou Bolçone, em visita ao hospital, no domingo, 17/2.

A direção da santa casa, que funciona desde 1968 e atende, em média, 300 pacientes por mês, agradeceu o empenho do deputado no processo de aquisição do ultrassom, serviço que antes era terceirizado.



orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp