Clementina pede construção de um barracão industrial


20/02/2013 16:13 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Gondim (2º à esq.), Célia Galhardo e Rubens Cury<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121254.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luis Carlos Gondim (PPS) e a prefeita de Clementina, Célia Conceição Galhardo, foram recebidos, no dia 19/2, pelo subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury, para solicitar recursos financeiros para construção de um barracão industrial.

Durante a audiência, a prefeita explicou que uma fábrica de calçados na cidade deseja ampliar seu parque fabril. Atualmente, a indústria é responsável pela geração de 300 empregos diretos. Ela salientou ainda a importância para o município do aumento do parque fabril.

No entanto, a construção do barracão industrial com área de 1.300 metros quadrados deverá custar R$ 800 mil, sendo que o município não dispõe de recursos necessários para realizar a obra. "A fábrica poderá proporcionar maior arrecadação de impostos. Isso sem mencionar que vai gerar mais empregos, evitando que os munícipes tenham que se deslocar até outras cidades da região para conseguir um trabalho", comentou.

Gondim argumentou a importância de o governo do Estado atender ao pedido da prefeita, sendo que a geração de empregos é fundamental. "Precisamos da ajuda do governo do Estado para que a empresa consiga ampliar sua produção e gerar mais empregos", informou.

O subsecretário Rubens Cury acolheu o pedido da prefeita e nesta semana vai despachar com o governador Geraldo Alckmin para apresentar o pedido de Clementina. Além do ofício, a prefeita encaminhou fotos do terreno onde poderá ser construído o barracão.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp