Pedido de Poupatempo para Mauá


18/02/2013 16:39 | Da assessoria deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Vanessa e o secretário Davi Zaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121220.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) fez uso da palavra na tribuna para reforçar, ao governador Geraldo Alckmin, seu pedido de instalação de um posto fixo do Poupatempo na cidade de Mauá. Dos 645 municípios do Estado, apenas 31 possuem Poupatempo, que oferece mais de 400 serviços, como emissão de RG, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação.

O Grande ABC conta com uma unidade em São Bernardo do Campo e há previsão para que, em 2014, seja instalada também em Santo André. No entanto, conforme frisou Vanessa, um equipamento em Mauá atenderia não só a população local, mas também cidades vizinhas " Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. As três cidades somam mais de 578 mil habitantes. "Hoje, na região do Grande ABC, apenas São Bernardo possui um Poupatempo e, por conta da distância e dificuldade de locomoção, muitas pessoas não usufruem do sistema. Uma unidade em Mauá atenderia não só o município, mas também as cidades-irmãs", destacou a parlamentar.

A implantação de uma unidade mauaense é reivindicação antiga de Vanessa, que esteve muito próxima da conquista em 2008, ainda em seu primeiro mandato. Naquele ano, a deputada conseguiu a aprovação, por parte dos técnicos da Secretaria de Estado de Gestão Pública, do terreno localizado na Rua Cineasta Glauber Rocha, no bairro Cerqueira Leite, ao lado da Secretaria de Serviços Urbanos de Mauá, área oferecida pelo então prefeito Leonel Damo.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp