Projeto de duplicação da SP 360 será apresentado


18/02/2013 17:36 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Chedid após reunião no DER São Paulo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121222.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) irá concluir em março a revisão do projeto executivo das obras de duplicação das pistas da SP-360 (rod. Eng. Constâncio Cintra) entre Morungaba, Itatiba e Jundiaí. A revisão, que atende pedido de Edmir Chedid (DEM) e do prefeito de Morungaba, José Roberto Zem, foi autorizada pelo superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni.

A revisão ocorreu com base em sugestões de prefeituras e câmaras municipais que defenderam a implantação de dispositivos de segurança e a construção de acesso ao Centro Empresarial de Morungaba (CEM). "Estas sugestões foram enviadas com a finalidade de promover mais segurança nos trechos urbanos, destacou Edmir Chedid.

O prefeito de Morungaba, José Roberto Zem, destacou a importância da revisão do projeto executivo da SP-360 em relação a duplicação da ponte do quilômetro 108 entre Morungaba e Amparo. "São reivindicações importantes que deverão ser avaliadas para o benefício da comunidade", disse o prefeito.

As obras de duplicação das pistas foram anunciadas pelo Estado no início de 2010. Porém, o projeto executivo havia sido concluído um ano antes do anúncio das obras sem a participação dos gestores públicos municipais. "O projeto executivo, que concorre a um financiamento do BID, será apresentado na segunda quinzena de março. A licitação irá ocorrer entre abril e maio. finalizou Clodoaldo Pelissioni.



echedid@al.sp.gov.br

alesp