Deputado se apresenta ao público


19/02/2013 14:53 | Da assessoria do deputado Alcides Amazonas

Compartilhar:

Alcides Amazonas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121280.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 21/2, às 18h, no auditório Paulo Kobayashi, será realizado na Assembleia Legislativa ato para marcar o início do mandato do deputado Alcides Amazonas (PCdoB). O evento é aberto ao público. "Esta é uma maneira de nos apresentarmos à população e de criarmos canais de diálogo com a sociedade, com os movimentos populares e com o meio político. Nosso mandato estará sempre aberto às demandas do povo", destacou.

Alcides Amazonas foi cobrador e motorista e construiu sua trajetória política no meio sindical, ocupando a secretaria-geral do Sindicato dos Condutores de São Paulo e a diretoria da CMTC/SPTrans. Foi vereador de São Paulo entre 2001 e 2004 e apresentou importantes projetos, como o que originou a Lei 13.207/2001, que garante a manutenção dos cobradores nos ônibus, assegurando milhares de empregos.

Também é de sua autoria a Lei 13.542/2003, que obriga empresas de ônibus municipais a renovarem sua frota adquirindo veículos com motor traseiro. Amazonas foi ainda relator dos projetos que criaram o Bilhete Único e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

Entre 2005 e 2012, foi coordenador-geral do escritório da ANP no Estado de São Paulo. Liderou a força-tarefa de combate à adulteração de combustíveis, dando proteção aos consumidores, preservando o meio ambiente e garantindo a leal concorrência no mercado.



alcidesamazonas@al.sp.gov.br

alesp