Banco de sangue da santa casa reaberto


19/02/2013 15:41 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Aldo Demarchi e Alfredo Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121291.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após quase três meses da primeira reunião entre o deputado, provedoria, Secretaria da Saúde, Grupo Mais Vida e entidades, as instalações onde vai funcionar o Banco de Sangue da Santa Casa de Rio Claro poderão ser avaliadas pela Vigilância Sanitária. Nos próximos 15 dias, serão montados os equipamentos que aguardam em caixas. Após este prazo, a expectativa fica à mercê da aprovação e reabertura do banco de sangue.

O deputado Aldo Demarchi (DEM) foi recebido, no dia 18/2, pelo diretor administrativo da entidade, Alfredo Lima, e ficou satisfeito com a reforma. "Unimos nossos esforços, e o resultado é esse, um ambiente que vai propiciar conforto e atendimento digno a quem se solidariza com as pessoas que necessitam de sangue e fazem esse ato de amor. É bastante recompensador ver que nós tivemos a atenção do governador Geraldo Alckmin. Também temos que ressaltar o belíssimo trabalho do Grupo Mais Vida, que tem à frente a Lícia Mônaco Perin, Roseli Sambugari Carrara, Patrícia Pitolli, Álvaro Perin, Carminha Lopes e todas as pessoas que se solidarizaram e assumiram a causa", falou o deputado.

O banco de sangue foi interditado em agosto de 2011. Ao tomar conhecimento da situação, o deputado Demarchi, o vereador Juninho da Padaria, o provedor da santa casa, José Carlos Cardoso, o representante da OAB, Fause Elias Abrão, e voluntárias do Grupo Mais Vida foram recebidos em audiência pelo secretário-adjunto de Saúde, José Manoel de Camargo Teixeira, e discutiram o problema do banco de sangue.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp