Reunião no Sinpol de Sorocaba


19/02/2013 16:40 | Da assessoria do deputado Olimpio Gomes

Compartilhar:

Olimpio Gomes e Maria Queiroz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121298.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Olimpio Gomes (PDT) esteve em reunião do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Sorocaba, acompanhado da presidente da entidade, Maria Queiroz Almeida. Ele falou aos presentes sobre questões relacionadas à Polícia Civil e à família policial.

Entre os assuntos que o deputado apresentou está a demora (mais de 100 dias), desde que o governo se comprometeu, a pagar o seguro de vida às famílias dos policiais mortos em 2012. "De 18/10 para cá, já morreram mais 36 pessoas", observou o parlamentar, autor de várias iniciativas no sentido de fazer o governo cumprir a palavra, sem que fosse atendido. "Ainda disseram que o valor aumentaria de R$ 100 mil para R$ 200 mil, mas nada", desabafou.

Dentro das reivindicações específicas dos policiais civis está o plano de carreira, o pagamento do adicional por local de exercício e as demais ações que a comissão mista, constituída em 2012 pelo governo com membros do executivo e legislativo, deveria tratar, como o reconhecimento do nível universitário para escrivães e investigadores.

Essa comissão foi incumbida de elaborar diretrizes de reestruturação da polícia civil, e só foi instituída no último dia de prazo para seu estabelecimento, após o deputado Olimpio organizar, junto a representantes da Polícia Civil, uma manifestação em frente à Assembleia.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp