Deputado recebe Medalha Defesa Civil


20/02/2013 18:12 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (2º à esq.) e autoridades no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121325.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) foi homenageado com a Medalha Defesa Civil, durante a solenidade de comemoração dos 37 anos da Defesa Civil do Estado de São Paulo. O evento foi realizado, no dia 19/2, no Palácio dos Bandeirantes. A honraria foi instituída pelo Decreto estadual 26.856, de 6/3/1987 e destina-se a homenagear pessoas físicas e jurídicas que comprovadamente tenham colaborado de forma expressiva com as ações de Defesa Civil.

A condecoração de Morando foi graças à prestação de serviços para Defesa Civil, no fortalecimento de políticas públicas de prevenção, no trabalho feito nas comunidades de áreas de risco e às vítimas de enxurradas e deslizamentos.

Orlando Morando tem trabalhado fortemente no combate às enchentes, sobretudo, na intermediação com o governo do Estado, para implantação e manutenção de piscinões. O objetivo é prevenir e minimizar as consequências danosas das calamidades e desastres naturais e também identificar áreas de risco para informar a Defesa Civil e tomar as providências antes dos desastres.

"Esta medalha tem um significado muito especial para mim, pois estamos tratando de prevenção da vida, objetivando segurança e o bem-estar da população", disse Orlando Morando, o único deputado homenageado neste ano.

Vale lembrar que, em 1996, na primeira eleição de Morando para vereador de São Bernardo do Campo, transbordou um rio no bairro em que morava, Batisttini, e ele imediatamente largou tudo, inclusive a campanha, para socorrer as vítimas e dar todo o apoio aos moradores.



omorando@al.sp.gov.br

alesp