Luta para reduzir o ICMS para o comércio


20/02/2013 19:18 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:

Capez (2º à esq.) e representantes do setor varejista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121327.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada na manhã do dia 7 deste mês, na sede da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, o deputado Fernando Capez reuniu-se com José Clóvis Cabrera, Coordenador da Administração Tributária, com representantes da indústria e do comércio varejista de produtos têxteis e calçados, além de membros da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio Varejista do Estado de São Paulo.

O objetivo do encontro foi para apresentar uma proposta de redução da carga fiscal efetiva do ICMS para o comércio varejista de produtos têxteis e calçados vinculando a aquisição de mercadorias de indústrias instaladas no Estado de São Paulo gerando assim sustentabilidade nas operações do varejo, hoje fragilizada e vulnerável.

Como conseqüência da redução dos impostos projeta-se uma diminuição sobre os preços dos respectivos produtos e, conseqüente, aumento da demanda sem comprometimento da arrecadação para o Estado.

A iniciativa, se aprovada, irá beneficiar indústrias instaladas no Estado de São Paulo tanto quanto o comércio varejista permitindo, assim, a preservação e geração de empregos.

Esta reunião faz parte de uma série de encontros e discursões técnicas envolvendo toda a cadeia produtiva e distribuidora de produtos têxteis e calçados instaladas no Estado de São Paulo que, em conjunto, procuram defender os postos de trabalho e sustentabilidade comercial tanto afetados pela guerra fiscal e importação de itens de outros países.

No encontro, Fernando Capez estava acompanhado de representantes dos seguintes seguimentos: Dikran Kiulhtzian, Fernando ZilvetI, Nelson Beltrame e Ronald Nossig (IBEVAR), Haroldo Silva e Ronald Moris Masijah (SINDVESTUSTIÁRIO), Luis Augusto Ildefonso da Silva (ALSHOP), André Menezes de Melo (Associação Comercial de Osasco), Ruy Pedro de Moraes Nazarian (Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo), Osvaldo Oliveira (SINDITEXTIL), Reinaldo G. Júnior (GRUPO VIA VENETO GRUPS), dentre outros representantes que estavam presentes.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp