Orlândia deve ter creche-escola


20/02/2013 19:04 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler, Theodoro Pupo e Flávia Mendes Gomes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121376.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com intermediação do deputado Roberto Engler (PSDB), a prefeita de Orlândia, Flávia Mendes Gomes (PSB), deu importante passo para conseguir a liberação de uma creche-escola financiada com dinheiro estadual para o município. A unidade deve atender cerca de 150 crianças e representa investimentos entre R$ 1,3 milhão e R$ 1,7 milhão, inclusos construção e equipamentos.

A liberação da nova creche deve ser formalizada pelo governador Geraldo Alckmin somente em meados do próximo mês. O assunto foi tratado em audiência com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.

Como contrapartida pela obra, a prefeitura deve oferecer um terreno de 2 mil metros quadrados, cuja localização ainda será definida. "Tenho convicção de que a creche está garantida e restam procedimentos de praxe para que a conquista seja oficialmente anunciada pelo governador", comemorou Engler.

Outros assuntos de interesse do município foram abordados em encontro realizado na Artesp: a reformulação do trevo de acesso à cidade na altura do Rodoanel David Alves e da rua Onze e a construção de um novo acesso na altura do quilômetro 369, ambos na rodovia Anhanguera.



rengler@al.sp.gov.br

alesp