Vale-Cultura: audiência pública com ministra Marta Suplicy


21/02/2013 18:10 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli (2º à dir.) e deputados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121426.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) participou de audiência pública com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, em 19/2, na Assembleia Legislativa. No debate, realizado pela Comissão de Educação e Cultura " da qual Beto é membro -, a ministra apresentou o Vale-Cultura, que será um cartão magnético carregado com R$ 50 mensais cumulativos. Com o benefício, o trabalhador que recebe até cinco salários mínimos, vai ter acesso a diversas atividades e bens culturais. O cartão poderá ser utilizado na compra de ingressos teatrais, cinemas e adquirir bens como livros e cds.

"Uma das grandes transformações do Vale-Cultura é a que marca a ação do Estado não para a produção de bens culturais, mas para o atendimento da demanda da população, que até agora esteve excluída do acesso aos bens culturais", avaliou a ministra da Cultura, Marta Suplicy.

O deputado Beto Trícoli destacou à ministra que o debate foi um momento marcante na Assembleia. "O Vale-Cultura reforça o conjunto de políticas públicas e equilibra demanda. É o início do reconhecimento e a conquista de um direito inicialmente dos trabalhadores, como é o Vale-Transporte e o Vale-Refeição", disse.

Beto destacou que a lei é federal e atinge especificamente benefícios de âmbito federal, mas que nada impede a discussão em outras esferas. "Tenho certeza que é possível realizá-la também em âmbito estadual e municipal."



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp