Deputado visita cônsul do Japão


21/02/2013 18:13 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Cônsul Noriteru e Hélio Nishimoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121427.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 19/2, o deputado Hélio Nishimoto (PSDB) encontrou-se com o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima. A visita de cortesia aconteceu na sede do consulado, em São Paulo.

Hélio Nishimoto ressaltou a boa relação e parcerias entre São Paulo e o Japão, entre outros motivos, pela grande representatividade da comunidade japonesa, em todo o Estado.

"Sinto-me honrado por representar a comunidade japonesa na Assembleia Legislativa e meu trabalho como parlamentar está à disposição deste consulado para ampliar parcerias em benefício da comunidade nipo-brasileira", disse o deputado ao cônsul Noriteru.

O parlamentar também falou sobre o fortalecimento da cultura japonesa e lembrou das emendas ao Orçamento estadual indicadas por ele a entidades nipo-brasileiras que fazem trabalhos sociais e eventos culturais.

"As ações culturais são positivas para divulgar as tradições japonesas, que são muito bem acolhidas por toda a população", acrescentou Hélio Nishimoto.

Em junho de 2013, Nishimoto vai realizar o ato solene em comemoração aos 105 anos da imigração japonesa no Brasil. O evento é realizado pelo deputado desde 2011, na Assembleia Legislativa. Aproveitando a visita de cortesia, o deputado disse que espera contar com a presença do cônsul Noriteru Fukushima à solenidade no Parlamento paulista.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp