Construção do novo Fórum de Brás Cubas


21/02/2013 19:26 | Da assessoria do deputado Luís Carlos Gondim

Compartilhar:

Gondim discursa na presença de autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121462.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A construção do novo Fórum Distrital de Brás Cubas é o resultado de uma grande batalha dos políticos, dos profissionais ligados à área jurídica e especialmente da população do distrito, que há muitos anos reivindica as melhorias para a localidade. A observação foi feita, no dia 20/2, pelo deputado Luís Carlos Gondim (PPS), durante a cerimônia de instalação da pedra fundamental que simboliza o início das obras da nova unidade, realizada em Mogi das Cruzes, no próprio terreno onde será erguido o novo prédio.

O deputado agradeceu o empenho da secretária estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, presente ao evento, lembrando das inúmeras vezes que esteve em seu gabinete para tratar do assunto e discutir a viabilidade do projeto. Da mesma forma, o parlamentar fez questão de destacar também a disposição do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, em contribuir para a realização do projeto, que é uma das bandeiras defendida pelo deputado há muitos anos.

Todos se esforçaram para fazer com que o sonho dos advogados, promotores, juízes e do povo de Brás Cubas pudesse ser concretizado. "Tenho hoje um sentimento de dever cumprido e de ver hoje o nosso ideal concretizado", destacou Gondim.

A princípio, estava prevista apenas uma reforma do prédio onde funcionam duas varas cíveis. Mas diante da necessidade de mais espaço, foi aprovada a construção de um novo prédio pelo Estado, que vai investir R$ 8.730.076,28 na implementação do projeto.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp