Visita a hospital em Monte Mor


22/02/2013 18:01 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Thiago Assis, Ana Perugini, Edivane Paviotti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121443.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Perugini (PT) visitou, em 18/2, a convite do prefeito Thiago Assis, hospital filantrópico em Monte Mor. De acordo com o prefeito, há um esforço por parte do Poder Executivo em revitalizar o hospital, mantido pela Associação Sagrado Coração de Jesus, uma entidade que vem passando por dificuldades há alguns anos. "Precisamos resgatar a confiança da população no hospital da cidade. Antes, a população se organizava, fazia festas, pagava carnês, tudo com o objetivo de angariar fundos para sustentar as atividades do hospital", explicou o prefeito.

"Empresas da cidade ajudavam doando equipamentos hospitalares. Para se ter uma ideia, nesta época, o hospital atendia até convênios particulares", lembrou o vereador Vanderlei Soares (PMDB).

O prefeito explicou ainda que o hospital esteve sob intervenção judicial; que a maternidade foi fechada após denúncias de irregularidades administrativas e falta de remédios essenciais para o funcionamento da unidade.

Durante a visita, a administradora judicial do hospital, Edivane Aparecida de Almeida Paviotti, apresentou as dependências da unidade à deputada, explicou sobre as melhorias já conquistadas neste ano e os problemas estruturais e de equipamentos que ainda precisam ser resolvidos.

O prefeito agradeceu a presença da deputada em Monte Mor. "Vamos precisar muito do trabalho da deputada na busca de recursos para o nosso município. Ela verificou a realidade do nosso hospital, que já melhorou neste início de ano, mas que ainda precisa de muitos investimentos. Tenho certeza de que Monte Mor continuará recebendo uma atenção especial da deputada", destacou Thiago.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp