Encontro com secretário do Turismo aborda região prudentina


22/02/2013 16:57 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (centro) e Valverde: projetos para incentivar o turismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121455.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ed Thomas (PSB) acompanhou representantes de cinco municípios da região de Presidente Prudente na audiência agendada pelo parlamentar com o secretário estadual de Turismo, Cláudio Valverde, realizada em 19/2, em São Paulo, oportunidade em que foram discutidos projetos visando impulsionar o turismo regional.

Estiveram presentes os prefeitos de Presidente Epitácio, Sidnei Caio da Silva Junqueira, e de Santo Expedito, Ivandeci José Cabral, o vice-prefeito de Rosana, Denis Alexandre Augusto, o secretário de Agricultura de Adamantina, Eriston Belucci, os vereadores Mauro Sérgio dos Santos (de Ribeirão dos Índios) e Rogério César Sacoman, o Macarrão (de Adamantina), além do secretário de Educação e Cultura de Irapuru, José Edson Moyses Filho.

Na reunião, as lideranças entregaram ao secretário projetos turísticos envolvendo seus municípios. O objetivo das propostas é valorizar as riquezas e culturas de cada região, além de estimular a economia local, gerando emprego e renda. Com total apoio do deputado Ed Thomas, os representantes regionais receberam atenção especial em defesa de eventos tradicionais como a Festa Maior de Santo Expedito, que acontece em abril; Expoverde de Adamantina, em setembro; Festa da Padroeira de Rosana, no mês de maio; a Caipirapuru de Irapuru, festa da viola que ocorre em dezembro, além de investimentos para o balneário de Águas Quentes de Presidente Epitácio, que possui projeto para melhorias na infraestrutura.

Também manifestaram interesse de os municípios se enquadrarem como de interesse turístico, categoria que deverá ser criada pela Assembleia Legislativa na atualização do sistema de fomento ao turismo.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp