Matão solicita recursos para construção de ponte


22/02/2013 20:46 | da assessoria do deputado Edinho Silva

Compartilhar:

Chico Dumont, Edinho Silva e Ademir de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121456.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Matão, Chico Dumont, foi recebido em São Paulo por Edinho Silva (PT), em 20/2, para tratar da viabilização de recursos junto ao governo do Estado para a construção de uma ponte no município da região de Araraquara. O deputado está intermediando uma audiência com o secretário de Estado da Casa Civil, Edson Aparecido, para que o prefeito matonense apresente o projeto de execução da obra, que está orçada em aproximadamente R$ 600 mil. O secretário de Planejamento de Matão, Ademir de Souza, também participou do encontro.

Chico Dumont explicou que a obra é de extrema importância e precisa ser executada com urgência, uma vez que a ponte antiga foi danificada pela chuva. "A passagem faz a ligação com dezenas de propriedades rurais e é utilizada por empresas e pelos funcionários da estação de tratamento de esgoto e do canil municipal. Com a ponte interditada, os usuários precisam utilizar um desvio que aumenta o percurso em mais de seis quilômetros. Por isso estamos contando muito com a parceria do Estado para realizar essa obra, que é urgente e que vai beneficiar milhares de pessoas", explicou o prefeito.

A passagem, conhecida como Ponte da Pedreira, está localizada na zona rural de Matão, na via Luiz Gonzaga da Silva Leite (MAT 220). Devido às fortes chuvas que caíram no final de janeiro, a estrutura de sustentação das bases cedeu e parte da ponte desmoronou, ocasionando a sua interdição desde a segunda quinzena de janeiro.



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp