Encontro de Contadores de Histórias no calendário estadual


22/02/2013 17:05 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Roberto Isler e Edmir Chedid durante conversa sobre a atividade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121457.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia irá retomar as discussões do Projeto de Lei 661/2012, do deputado Edmir Chedid (DEM), que propõe a inclusão do Encontro Nacional de Contadores de Histórias (Enchist), desenvolvido há seis anos em Santa Bárbara d"Oeste, no calendário oficial de eventos do Poder Executivo.

A proposta foi encaminhada pelo ator e diretor Roberto Isler, da Cia. Xekmat de Teatro, que também responde pela coordenação do evento. "Esse encontro tornou-se referência na área de contação de histórias por promover o fomento da arte da narração oral, além do resgate das tradições culturais de diversos municípios", comentou.

Conforme proposta do PL, a inclusão do evento no calendário oficial resultará na manutenção das atividades, principalmente às relacionadas com a divulgação e a disseminação junto aos órgãos culturais e educacionais ligados ao Poder Executivo.

O parlamentar declarou apoio à iniciativa apresentada pela Cia. Xekmat de Teatro, que também recebe a adesão da prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, e afirmou que irá se empenhar nas discussões sobre o evento na Casa. "Há dois meses, o Projeto de Lei foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Agora, a partir da próxima segunda-feira, colocaremos o tema para votação", finalizou Edmir Chedid.

A fase regional do evento irá ocorrer entre os dias 25/2 e 3/3, em Americana, Iracemápolis, Nova Odessa e Santa Bárbara d´Oeste.



echedid@al.sp.gov.br

alesp