Escola, trevo e coral para Sebastianópolis do Sul


22/02/2013 18:36 | Da assessoria do deputafo Orlando Bolçone

Compartilhar:

Meneguini e Bolçone (sentados) com assessores e vereadores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121519.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) vai interceder junto à Secretaria da Educação, a pedido do prefeito Waldomiro Meneguini, para instalar uma escola municipal em Sebastianópolis do Sul. O deputado levou para a capital ofício endereçado ao secretário Herman Jacobis Cornelis Voorwald.

Bolçone visitou o município em 18/2. O prefeito explicou que a única escola municipal, a Claudinei Perpétuo de Melo, funciona no mesmo prédio da escola estadual Gentila Guizzi Pinatti, e não tem espaço adequado para os alunos. Meneguini, conhecido por Nenzinho, disse dispor de uma área de 4 mil m², mas precisa de recursos financeiros para levantar a unidade.

Bolçone recebeu ainda pedido para construção de dois trevos de acesso em locais perigosos e muito usados por caminhões de cana. Ele vai levar o pedido ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

A secretária de Cultura do município, Dalvaci Aparecida Silva Horta, presente ao encontro, entregou ao deputado projeto de um coral de voz instrumental para atender a cerca de 200 crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos, que ficam ociosos depois da escola. O pedido lista 28 instrumentos musicais, que vão de viola a cavaquinho, passando por violino.



orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp